quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os próximos passos...




Bom, pelo tempão que não posto nada aqui deu pra perceber que depois da maratona da escolha do trio salão/buffet/igreja, esse casal se deu ao luxo de tirar umas "mini-férias" do assunto casamento, né?

Foi até inconsciente, mas depois de rodarmos tanto à procura da igreja, acabamos deixando um pouco aquele ritmo frenético dos últimos meses, de só pensar no casamento o tempo todo, visitar lugares e tomar decisões... Ufa! Não foi mole, não... Casar dá muito trabalho, gente! E olha que nós estamos apenas começando!!!

Mas, como agora já temos uma data definida (mistério... rs), não podemos ficar de moleza, né? Ai, que nervoso, por mais que ainda falte muito, já começa a contagem regressiva!!!

E agora? Quais serão nossos próximos passos????

Sei lá! Tô mais parecendo uma barata tonta:
-um dia, acho que temos que ir urgente visitar os fotógrafos pra conhecer o trabalho de cada um e fechar logo pra começar a ir pagando;
-outro dia, acho que a lógica agora é decidir a decoração, até pra conversar com a responsável pelo salão na nossa próxima visita, que deve ser dia 25 deste mês;
-definir a nossa identidade visual (conceito que será mais bem explorado em post específico, em breve...)
-outra hora, o noivo me convenceu de que precisamos providenciar com urgência o convite aos nossos padrinhos;
-dia desses, me empolguei com umas promoções e comecei a só querer ver os móveis pra decorar a casa (E, nesse embalo, acabei achando a geladeira super em conta, e mamãe comprou pra nos dar de presente! Iupi! Ela chegou hoje e é LINDA!!!)
-ou então, será que a gente deveria definir a questão dos doces, das lemmbranças, dos convites... ????????

Gente, preciso fazer um checklist URGENTEEEEE!!!! Rs rs rs... Parece um infinito de idéias vagando soltas na minha cabeça, e por mais que eu tente me organizar, fazer planilhas, e criar mil pastinhas e subpastinhas no computador, estou ficando com a sensação de que tá tudo uma bagunça!!!

Me sinto dentro daquela música do Caetano: "caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento..." , só que no meu caso é assim:

"Caminhando para o casamento, sem foto, sem muito tempo,
quando piscar será dezembro, eu vou...
Entro em rodadas do orkut, e blogs de casamento,
Idéias pra enxugar o orçamento, eu vou...

E até clareamento pros dentes,
bem-casados,bombons de licor,
convites,mesas,cadeiras,
E tudo em nome do amor...

Vestidos lindos na revista me enchem de dúvidas e preguiça
Vai ser difícil achar o meu vestido, mas eu vou!

Por entre fotos e nomes, e mil paletas de cores,
Me perco entre tantos fornecedores...

Eu vou, por que não? Por que não..."

Rs, rs, rs...

Na verdade, já peguei vários modelinhos de checklist na internet, mas preciso definir o NOSSO, personalizado para as nossas necessidades, né? Aliás, mais do que um checklist, preciso mesmo é de um CRONOGRAMA!!!! Ai bateu um medo do tempo passar e a gente começar a ficar totalmente enrolado pra resolver tudo!!! Quero muito curtir toda essa fase dos preparativos, que é única na vida de um casal...

Mas, calma, calma, calma!!! Respirando fundo... Rs!

Vamos lá: uma coisa de cada vez,  tudo tem o seu momento, e no final tudo acaba dando certo!!! (Essas frases são ótimas, né? Todo mundo fala pra acalmar os outros, mas ninguém acredita nelas a ponto de não se desesperar em alguns momentos...)

Enfim, depois de uma reunião de negócios com o noivo (rs), definimos as prioridades e traçamos novas metas agressivas, logo, nossos próximos passos serão:

1- Organizar o checklist-cronograma; e
2- Decidir a(s) core(s) da decoração

Assim, a partir de hoje, vou postar as idéias de cores de decoração que tenho encontrado nas minhas andanças pelo cyber espaço, ok? Quem tiver idéias, sobretudo envolvendo a cor ROSA, minha predileta, pode me mandar!!! E se alguém tiver um bom cronograma, também pode compartilhar que ficarei muito grata!!!

Afinal, como já dizia o sábio e saudoso Chacrinha, nesse mundo nada se cria, tudo se copia... E quem é que vai dizer que ele não tinha razão?!?!   ;)

Um comentário:

  1. Uauuuu.. geladeira é coisa mui séria!
    E como é complexo esse negócio de organização, hein!?!
    Mas saiba que como toda boa madrinha (do noivo!!) estou a disposição para ajudar seja no que for.. vai até me servir de estágio! ;)
    Só peço encarecidamente que o "surto rosa" não atinja meu vestido! =S

    No mais, amo vocês e me sinto genuinamente feliz com cada pequena realização!

    P.S: E-u-j-á-s-e-i-a-d-a-t-a-d-o-c-a-s-a-m-e-n-t-o!!

    Bjoks

    ResponderExcluir