segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Casar é possível... E como é bom ser noiva!!!


Olá!

Hoje não quero falar sobre decoração, preparativos, checklists, orçamentos, nada disso...

Quero compartilhar com vocês uma grande alegria que senti hoje, porque achei muito bonito ter sentido isso... Sabe, quando a gente escuta uma história de dor, de mágoa, e se identifica - e parece que está revivendo uma dor que já aconteceu com a gente?

Pois é, hoje eu vivi isso, só que com sentimento bom!

Recebi uma notícia hoje, e fiquei me sentindo tão feliz que foi como se eu mesma estivesse revivendo esse momento: minha mais nova amiga ficou noiva!!! (pode deixar, vou preservar sua privacidade, porque sei que vc morre de vergonha... rs)

Há poucos meses, ela achava que casamento era algo impossível de pensar neste momento - "sou pobre, tenho pouco dinheiro, precisamos ter mais segurança, um trabalho melhor, etc, etc, etc..."

Bem, e a gente começou a conversar um pouco mais sobre isso, e eu comecei a mostrar pra ela que, afinal de contas, tecnicamente falando, meu salário é ainda mais pobre que o dela e eu estou de casamento marcado! Então, ela descobriu que casar é possível, mesmo quando não se é milionária! (e nem está perto disso...Rs!)

Eu, mais do que ninguém, sempre tive essa idéia de que precisava ser mega bem-sucedida profissionalmente PRIMEIRO, necessariamente, pra só DEPOIS pensar no casório. Até porque, sempre sonhei com uma festa linda, uma lua-de-mel na Europa, uma casa super luxuosa... Mas, também sempre pensei que a vida profissional ia deslanchar mais rápido, só que a vida de prestar concursos públicos não funciona exatamente assim... E aí, devia ficar esperando até quando pra viver o sonho de dividir a vida com o meu amor???

Muitas coisas aconteceram, e me fizeram ver TUDO de um jeito muito diferente, quase o oposto do que eu via antes... Descobri que tudo isso que eu sonhava não teria o menor valor sem o meu amado - simplesmente, não fazia sentido, eu nem desejava mais conquistar nada disso sem ele!!!!

Então, eu desisti dos meus objetivos, dos meus sonhos!??!?!?! Claro que não!!! Só aprendi que a vida não tem uma ordem pré-fabricada pras coisas acontecerem, ué! A vida não para pra esperar a gente realizar uma coisa, depois outra, tudo bonitinho do jeito que planejamos... Afinal de contas, uma coisa não exclui a outra - parece simples para algumas pessoas entender isso, mas, acredite, pra mim não foi: você não precisa ser milionária pra casar!!!

Às vezes, é preciso um plano B - ou C, D, E, F... E quem sabe até o novo plano não se mostra muito melhor que o primeiro?!?!!? Só lá na frente é que vamos descobrir! O que não dá é pra ficar só martelando sempre no mesmo plano A, A, A... e deixar a vida passar!!!!

Descobri que eu POSSO sim realizar o meu casamento, dentro da NOSSA REALIDADE, e ele mesmo assim vai ser um SONHO, e eu poderei desfrutar de muitas alegrias com meu amor desde logo, então não faz sentido deixar pra depois!!!

E todos aqueles sonhos?!?!? E a casa maravilhosa, a grana pra viver se divertindo como quiser, a viagem pra Europa... ?!?!?! Os sonhos continuam bem aqui, dentro de mim, e eu continuo correndo atrás deles! Luto por eles TODOS OS DIAS, estudando, aproveitando a flexibilidade do meu trabalho pra estudar, e persistindo, porque SEI que vou conseguir! Sabe, uma vez, o noivo me perguntou uma certeza - e eu disse: o SUCESSO! E eu acredito nele!

E eu VOU me casar no ano que vem, do jeito que for, da melhor forma que puder, porque simplesmente NÃO QUERO mais ficar morrendo de saudades todoo dia, deixar de estar ao lado do meu amor todos os dias, e o fato de estar casada não vai me impedir de continuar buscando os meus objetivos!!!

Por isso, 2010 vai ser o meu último ano como solteira!!! Vou me casar no ANO QUE VEM e sei que vai ser MARAVILHOSO!!! Terei o meu maridinho TODOS OS DIAS comigo, só pra mim!!! Rs! E vou poder conversar HORAS com ele todo dia de noite (eu nem sou faladeira... só pareço uma metralhadora de palavras... rs), e poderei namorar à vontade sem ninguém pra atrapalhar (oba!), e vou ter o companheiro que tanto adoro sempre juntinho comigo, me incentivando, me apoiando, me amando, e SEREI MUITO FELIZZZZZ!!!!!

E a minha amiga?!?!?!

Bem, ela acabou se empolgando um pouco mais com o assunto, e resolveu "intimar" o namorado a pensar melhor no caso, os dois começaram a fazer contas... E não é que o menino se empolgou?!?!? Começou a fazer altos planos e só falar de casamento, fazendo concorrência a muita noiva desligada que anda por aí só exibindo a aliança e nada de pôr a mão na massa...

Depois de muitos cálculos complexos e avaliação das prioridades de cada um pra começar uma nova vida, os pombinhos se animaram e descobriram que o que eu disse era mesmo verdade: casar é possível, gente!

Enfim, a história teve seu final feliz: minha amiga foi pedida em casamento no último sábado, e estava hoje toda boba exibindo sua linda aliança!!! (Detalhe: comprada na mesma loja que a minha... rs rs rs).

E o agora-noivo ainda fez todo um esforço pra fazer surpresa,  comprou a aliança sem avisar, criou um clima de suspense pra tornar a ocasião especial, levou-a pra jantar num lugar diferente, enfim: foi um fofo!!! Tudo bem, ela me disse que ele estava tão nervoso e morrendo de vergonha, que a situação ficou até engraçada, mas valeu o esforço, né, amiga!!!

Bem-vinda ao clube das noivas!!!

Eu, com toda essa história, pude reviver a alegria de saber que sou NOIVA! Gente, é tão lindo ser noiva! Pensa bem: você encontrou com quem deseja compartilhar a sua VIDA, pra sempre! Isso é muita coisa, gente... E esse alguém TAMBÉM QUER passar a vida toda ao seu lado!!!! Pensa bem: não é algo maravilhoso?!?!?

Num mundo em que as pessoas andam tão solitárias, deprimidas, num mundo de tantos desencontros, mágoas, com tantos solteiros(as) convictos, e tantos desesperados atrás de um romance... Ser noiva significa que você está vivendo uma outra realidade, está vivendo um sonho! A plenitude do encontro de duas almas que se reconhecem, descobrem que se completam e não querem mais se separar NUNCA!!!

Ah! Tudo isso me fez lembrar o quanto é BOM ser NOIVA!!! Que por mais que as coisas pareçam difíceis, é só confiar em Deus que no final tudo dará certo! O importante é saber que o homem que eu amo corresponde o meu amor, e QUER passar a vida toda comigo, e viver o sonho do nosso casamento, que será o mais lindo de todos, e construiremos uma família linda, admirável, um lar de AMOR!!!

Então, só tenho a agradecer a Deus por essa bênção que é ser noiva - OBRIGADA, SENHOR!!!

7 comentários:

  1. Ai amiga!! Ficou tão lindo esse seu post, que não sei nem o que escrever...

    Pra resumir, só quero que saiba que me sinto muito honrada de merecer um post especial como esse, e também por poder compartilhar esse momento tão especial da minha vida com uma amiga como você!
    Vc já se tornou uma pessoa mto especial... :)

    Obrigada pela palavras e pelo apoio de sempre...

    Aliás, somos as noivas MAIS felizes desse mundo, não é?! rsrsrs

    Beijinhos e aguardemos as cenas do próximo capítulo... :D

    ResponderExcluir
  2. Amiga da "AMIGA NOIVA"30 de setembro de 2010 às 10:44

    Nossa.. essa felicidade de vcs é contagiante.. podem acreditar !!!

    Eu que nem pensava em casar, mas não paro de falar em casamento com meu namorado, virou um pensamento, um desejo incontrolável... é tão contagiante que meu namorado em breve vai virar meu noivo.... conto todos os dias pra ele as nossas conversas.. ou melhor a conversa de vcs duas que acaba sendo minha tb !!! Ai meu Deus ... esse final de semana até já recebi um indício da data do meu noivado !!!! Estou tão feliz e impolgada !!!

    Bem meninas, em breve serei mais uma a dividir essa experiência... confesso que estou meio anciosa... Olha isso... eu anciosa para ficar noiva... Meu Deus... esse ar está mesmo contaminado por essa energia !!! Deixa meu pai saber disso, vai me mandar andar de máscara... kkkk, brincadeirinha..

    A verdade é que pessoas especiais se atraem e é muito saber que todas nós já encontramos pessoas tão especiais quanto nós e por isso desejamos tanto compartilhar nossas vidas com elas.

    Bom... vamos continuar seguindo em frente... ou melhor vcs vão seguindo na minha frente que eu estou acompanhando... só não pensem em ter filhos agora meninas rsrsrsrs.

    Beijos e aguardem as cenas dos próximos capítulos, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga das amigas das NOIVAS!

    Bem, o meu comentário seria escrito de forma mais calma e intensa...porém ao ler esses comentários, não poderia me furtar em deixar um breve que seja...rsrsrs

    Meninas, sou a amiga que já foi casada "no papel e na igreja", no momento o estado civil é divorciada (depois irão entender o pq da menção), porém vivendo um verdadeiro amor com o homem da minha vida...

    Não pensem que só pq um dia já vivi os momentos lindos e únicos descritos pelas noivas, q não penso mais em reviver tudo isso, e principalmente acabar com esse estado civil,rsrrsr...quero e muito me unir ao meu amor através de uma celebração com as pessoas mais queridas e importantes da minha vida, e, mais uma vez, ser a NOIVA...e desta vez para sempre...

    O amor tem que ser SEMPRE comemorado, celebrado, e, claro, abençoado por Deus.

    Desejo a todas as NOIVAS e as que se animaram a ser, a maior e melhor celebração do amor.

    Bjs
    da amiga Vivi

    ResponderExcluir
  4. Gente, o que tenho a dizer é que ser noiva, pensar em ter uma vida adulta, independente, é algo que realmente ilumina.
    Vida adulta, sim, porque eu acho que a gente só começa a olhar o mundo pelos próprios olhos quando sai da proteção dos pais. E aí sua cumplicidade é com outra pessoa (o amado), os planos são para outro lugar que não o seu quarto e as preocupações diferentes daquela roupa LINNNNDA que vimos na loja.
    Mas a verdade é que tudo vale a pena. É uma sensação de construção, de crescimento, da vida chegando de verdade, pra valer.

    Torço pelo casamento de TODAS as comentaristas e espero poder assistir a felicidade de vocês.

    Fiquem com Deus e que ele abençoe as noivas e esposas.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Não sei se é coincidencia, mas fiquei muito feliz!
    Mas meu noive nesta semana que passou ficou tão empolgado com essa história de casamento que eu não entendi nada. Olha q ele nem queria festa , nem nada assim do tipo.
    Ele já fez a lista de convidadeos, marcou a data do casório e já escolheu os padrinhos!!!! rsrs Eu nem tô acreditando!!! Tô feliz d++++
    Nossa td que vc escreveu me mostrou o quanto damos valor a coisas que ssão importantes, porém há coisas importantes tbm q deixamos pra lá.
    Boa sorte para todas nós e que Deus nos abençoe a realizar o nosso sonho!

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila e Paulo... Quero que saiba que lendo seu blog eu venho relembrando toda a emoção do meu casamento com o Diogo. Ele é e sempre será a pessoa mais fofa desse mundo (pra mim claro). Que você seja tão feliz quanto eu estou sendo com meu maridão.
    Bjus
    e até o próximo post.
    Letícia

    ResponderExcluir
  7. Que bonito Camila! Eu concordo com vc!
    Rafaela

    ResponderExcluir