segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Identidade Visual



"Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores." (1)

Não entendeu?

Fique tranquila, vou explicar e colocar você por dentro: a última moda nos casamentos, seguindo a tendência das festas cada vez mais personalizadas, é criar uma identidade visual para o seu casamento!

Mas, o que é afinal a identidade visual de um casamento?

Simples - são todos aqueles elementos que, uma vez reunidos, formarão uma combinação exclusiva para identificar AQUELE casório, fazendo com que ele não seja igualzinho a nenhum outro, como:
- a combinação de  cores,
o estilo (rústico, clássico, romântico, futurista, cômico...)
- os padrões dos tecidos e papéis utilizados (lisos, listrados, estampados florais, de bolinhas, estampas modernosas...)
- as fontes (do convite, tags, etc)
- os acabamentos (lacinhos, rendinhas, etc)
as imagens (caricaturas, gravuras, uma logomarca que tenha a ver com alguma característica do casal, etc)
- ... e tudo o mais que se possa ver no antes, durante e depois do casamento!!!

Ou seja: o chique agora é customizar! E isso vale pra tudo, desde o convite, passando pelos mínimos detalhes da decoração, o site do casamento, as lembranças oferecidas aos convidados, os tags de agradecimento,  acessórios, marcadores de lugar, T-U-D-I-N-H-O!!!

Assim, por exemplo, o casal cria um monograma com suas iniciais e uma figura, usando uma determinada cor e fonte, e define como padrão um tecido de listras em tons daquela mesma cor. Pronto: aquele monograma vai aparecer não apenas no convite, mas também nos tags das lembrancinhas, em porta-guardanapos, no texto que vem dentro dos bem-casados, no telão quando for passar o vídeo-retrospectiva, no livro de assinaturas, e onde mais puder! E as listras? Essas então aparecerão nas embalagens dos bem-casados, nas sobretoalhas, no envelope do convite, nas almofadas do lounge, nas latinhas de balinhas, nas sacolinhas de lembranças... Em toda a parte!

A idéia não é incrível?!?!? Imagina, tudo feito sob medida para o gosto dos pombinhos, que terão a certeza de que nunca haverá um casamento igualzinho ao seu!!! É tudo, né, gente?

Mas, não posso esconder de vocês que essa fofura toda tem uma parte ruim: ter que ESCOLHER!!!! Quando você começa a pensar no casamento, pode até achar que já tem tudo super decidido, sabe as cores que gosta, o estilo da decoração... Mas, quando começa a pesquisar, fica totalmente perdida! É tanta coisa linda, tanta novidade, tanta combinação de cores e padrões que a gente nem imaginava existir... Aff!

Vejam só o meu exemplo: quando comecei a pensar na decoração do casamento, jamais pensaria em usar bolinhas, listras ou estampas, só imaginava tecidos e papéis numa única cor, ou mesclados no máximo com branco; hoje, estou a ponto de enlouquecer diante de tantas possibilidades LINDAS que tenho visto por aí no mundinho da web! Tem cada decoração com listras que é de babar, gente, e outras com bolinhas, e outras com estampas tão delicadas, e outras que ainda misturam os padrões e acabam dando certo!!! E as decorações rústicas? Tenho visto cada uma mais linda que a outra!!!

Meninas, acreditem, a única certeza que ficou é que tem que ter rosa na minha identidade visual. Tem que ser, não tem jeito, eu sou uma pessoa, vamos dizer assim, SUPER ROSA. (Não é que eu ande vestida de rosa o tempo ou que tudo meu seja rosa, é simplesmente aquele JEITO ROSA DE SER, se é que vocês me entendem!) Fora isso, tudo é incerto!

Estou dividida entre as várias combinações - o rosa com amarelo (tão alegre e primaveril que fica...); o rosa com lilás (extremamente romântico!); o rosa com marron (a combinação da moda); o rosa com branco (clássico); e a mais nova dupla que me encantou, o rosa com vinho (que cria um clima romântico e ao mesmo tempo sofisticado)...

Ah, e tem só mais uma outra certeza, né: o noivo!!!! Rs rs rs!

E vocês, já têm alguma? Olha, aceitem um conselho de amiga: se já tem pelo menos o noivo, começa a pensar logo, porque é muuuuuuita coisaaaaaaa!!!! 


Tudo isso dá mesmo um trabalhão, gente...

Mas posso garantir que é MUITO GOSTOSO!!!! E lá vamos nós!!!

Beijinhossssssss

___________________________________________________

4 comentários:

  1. Pois é.. nem começei os preparativos e já estou ficando encantada com as opções... Ontem estava vendo uma revista (que já te contei e vou trazer pra vc ver) e fiquei apaixonada pelas combinações de cores, mas não apenas 2 cores e sim um monte delas o que dá um ar alegre ao casamento, sem deixar a elegância de lado. Como tenho a idéia de casar durante o dia, acho que ia ficar bem apropriado. Mas como mesmo disse, ainda não começei os preparativos, ainda estou apenas no campo das idéias, que tenho certeza que irão mudar muito... rsrsrss

    ResponderExcluir
  2. Direitos autorais já!!! rsrsrs

    Essa combinação de rosa com vinho deve ficar tudo, hein?!

    Adorei a ideia da vanessa tbm (colorido), deve ficar bem bonitinho...

    Qdo ela trouxer a revista eu quero ver tbm!!

    Ah, vai se preparando pra cantar no meu casamento...rsrs

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Bem amigas...na verdade TUDO é maravilhoso quando se é noiva...melhor ainda quando essa noiva ou o noivo ou ambos são pessoas ricas (com din din mesmo...srsrsr)...pois nesse caso, o problema "ESCOLHER" nao esbarrará no problema "ESCOLHI PORÉM NAO TENHO DINHEIRO"...hahahahahahah...para nós, seres mortais guerreiras, além do nosso bom gosto, temos q associar as escolhas com o nosso poder aquisitivo...agora, como a noiva do blog disse, a ESCOLHA mais importante é o NOIVO...e se tiver caráter, ser bom filho, te amar, ser companheiro, bla bla bla, nao precisa ser rico (din din)..srsrrssr....bjaooooooooo

    ResponderExcluir