domingo, 22 de agosto de 2010

1° de maio: NÃO!!!

Bom, já dava pra imaginar pelo sumiço desse bloguinho que toda aquela minha euforia e otimismo deram com os burros n'água, né? O Pároco da bendita igreja escolhida deu um sonoro NÃO ao meu pedido de fazer o casório em 01/05/2011, que cai num domingo!!
Poxa vida! Ele nem ligou pros meus argumentos de que era um dia importante pra nós, o mês das noivas, um feriado, e nem iria atrapalhar as missas... Não, não e NÃO!!!Então tá, né!!!

Confesso que na hora saí de lá com muita raiva - poxa, não deu a mínima para o que eu falei, esperei tanto tempo pra falar com ele, levei tanto tempo pra decidir, e simplesmente ouvi com a maior indiferença um "escolha qualquer outro dia da semana pra casar, domingo não é dia de celebrar casamento"!!! Como assim??!?!?!?!

Quem já foi num casamento domingo, levanta a mão aí, por favor !?!?!?! Fala sério, que argumento mais furado pra não querer abrir exceção...

Enfim, passada a fase da revolta (porque não adianta ficar lamentando a insensibilidade alheia, né?), começamos a busca por uma nova data... E decidimos escolher um SÁBADO, acreditando que dessa vez não teria qualquer obstáculo (tolinhos!)...

Reviramos o calendário de 2011 de baixo pra cima, de cima pra baixo, de um lado pro outro, procuramos dias 1°, feriados, dias santos, até que... (ufa!) encontramos nossa nova data: 1° de outubro!!!
Atributos da nova escolhida:
- É um sábado (agora a igreja não vai ter desculpa...)
- É dia 1° (uhu, nosso dia!)
- Nos dá mais tempo pra fazer tudo sem ter que contar as moedinhas (A grana tá cada dia + curta! Rs...)
- É um dia com significado legal, dia de Santa Terezinha (legal, melhor do que se caísse no dia dos emos, por exemplo, dia de finados, ou dia de qualquer outra coisa nada a ver com casamento)

Bem, não é um feriado, mas aí também já seria querer demais, e a gente já tá concordando em abrir mão de algumas coisas...

Well, well, well, problema resolvido, então?!?!?!

Que nada! Liguei pro salão próximo à igreja e descobri que lá não tem mais essa data! Buaááá... Assim não dá, né! E o pior: não tem nem essa data, nem sábado nenhum de outubro, nem de novembro, nem de maio, nem de abril... Como assim, gente? De onde o povo tá tirando tanto dinheiro pra casar?!?!?! Casar é muito CAROOOOO!!!!! E ainda dizem que o povo tá pobre e só junta escova de dentes: tá nada, tá todo mundo casando, ou pelo menos resolveram casar só em 2011!!!! (Será que acreditaram naquele filme, o 2012, e acham melhor se casar antes que o mundo acabe?!?!?!?)

Enfim, a data está novamente em aberto... ( e eu que achei que difícil fosse escolher o vestido... aff...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário