domingo, 11 de julho de 2010

Nossa data - Primeiro de Maio


A data do casamento precisa ter um significado especial para o casal? Ou será que não faz diferença, porque o que importa é o amor?

Amor é amor, toda hora, todo dia, certo? Um casal que se ama estará feliz com o casório, realizando um sonho, seja em que dia for... Mas, cá entre nós, é tão bom quando temos a alegria de realizar esse sonho numa data cheia de significado, né?!?! Afinal, é uma data marcante, é pra sempre!
Em geral, não "escolhemos" as datas especiais em nossas vidas - a data em que vamos nascer, a data em que acontece o primeiro beijo, o dia em que começamos a namorar, o aniversário daqueles que amamos, o dia em que nascem nossos filhos... Nada disso se pode escolher! Mas, a data do casamento, sim, podemos!!! Infelizmente, já começamos a pensar em adiar a data, porque a grana é curta e o sonho é ENOOOOOORMEEEE...
Originalmente, escolhemos o dia Primeiro de Maio do ano que vem, e estamos rezando muito para que Deus nos ajude a realizar esse sonho NESSE dia, apesar do tempo ser curto e o $$$ também... Por quê? Veja como esse é O DIA PERFEITO:
- dia 1 é sempre quando comemoramos aniversário de namoro

- maio é tradicional mês das noivas

- 1 de maio é feriado, então sempre poderemos comemorar o dia juntinhos

- e, ainda, no ano que vem cairá em fim-de-semana!

Ainda, além disso tudo, pesquisando na internet, acabei de descobrir um pouco mais sobre a nossa data especial:

No dia 1º de maio é celebrado o Sabath de Beltane, ritual místico de alegria, amor, união, paixão e fertilidade. Assim, é a data ideal para se atrair um par perfeito ou uma ótima ocasião para celebrar o amor entre duas pessoas, pedindo harmonia e união para o casal. De onde vem isto? Há muitos séculos, os povos antigos (Celtas) celebravam um grande ritual chamado Beltane, que aliás, ainda é celebrado até os dias de hoje por alguns grupos místicos, sendo que Beltane é considerada uma data mágica onde se celebra o amor, o casamento e a fertilidade, já que segundo este costume, nessa data, o deus se apaixona pela deusa e eles se casam, vivendo um grande caso de amor.

Olha, eu nem acredito nessas coisas místicas, não... Mas, não é uma gracinha casar num dia com esse significado?!?!?!

3 comentários:

  1. Desejo muito amor, amizade, alegrias, carinho, paciência, tolerância, companheirismo... tudo de bom!
    Jeane

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jeane!!! Desejamos o mesmo pra vc!!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo.. concordo.. concordo..
    Mas me expliquem: o que Edward e Bella estão fazendo aqui nesse post??
    Bjoks queridos!

    ResponderExcluir