quarta-feira, 9 de março de 2011

Ahhh... O vestido!!!!

* Fotos tiradas da internet


Dizem que toda mulher sonha, desde menina, em um dia se vestir de noiva. Será? Não sei... As mulheres são tão diferentes umas das outras, né?!

O que posso dizer é que EU, pelo menos, SEMPRE quis viver esse momento! Não é que eu vivesse sonhando exatamente com isso, nem ficasse imaginando como seria o meu vestido, não... Simplesmente, nunca tive dúvida de que queria estar algum dia dentro de um vestido de noiva!

E o que aconteceu comigo parece até história de novela, de pescador, enfim, coisa difícil de se acreditar: pasmem vocês, mas eu escolhi O PRIMEIRO VESTIDO DE NOIVA QUE EXPERIMENTEI!!!!

Não, não é brincadeira, não é pegadinha, nada disso! É a mais pura VERDADE!!! Alguém duvida??? Pode perguntar pra minha mamãe, que estava comigo e testemunhou o ocorrido...

Calma, calma, também não é pra ficarem me achando uma louca, eu não bati com a cabeça nem nada, tudo tem alguma explicação nessa vida! Rs...

O que aconteceu comigo? Bom, foram vários fatores que levaram a esse desfecho surpreendentemente rápido do item "vestido" no meu checklist - vamos a eles!

Desde quando fiquei noiva, eu comecei a pesquisar na internet milhões de modelos de vestidos de noiva, e fui salvando em uma pastinha no meu computador aqueles que mais me agradavam. Só que, curiosamente, me agradavam diversos modelitos, todos MUUUUIIITOOOOO diferentes entre si!

Era um tal de escolher vestido bufante, sequinho, evasê, tomara-que-caia, meia-manga, decote "V", mangas longas, tafetá, bordados, rendas... Resumindo: gostava de tudo e mais um pouco!

Aí, como tive um noivado beeeeem longo (serão quase 3 anos até o casório), ainda não estava nem sequer começando a procurar vestido nas lojas, e já tinha meses de vestidos acumulados em meu computador!

Bom, então, passei a tentar reparar quais eram as coisas que me agradavam mais, afinal de contas, posso até achar vários modelos bonitos, mas não dava pra ter um vestido ao mesmo tempo com todas as características daqueles que escolhi, né????

Aí, comecei a formar algumas idéias na cabeça, como por exemplo, que eu não queria decote tomara-que-caia, não queria um vestido de corte reto, mas também não poderia ser tão volumoso, etc, etc, etc...

Em seguida, comecei a comprar algumas revistas, vi centenas de modelos, e fui marcando os que considerava interessantes, mas já com alguns "filtros", digamos assim. Ah, e também fui buscando, nas revistas e na internet, entrevistas e dicas de estilistas sobre o que valoriza cada tipo físico, sobre quais as tendências no wedding fashion world da atualidade, tudo numa verdadeira MARATONA PRÉ-LOJAS.

Sim, porque até então, nunca havia passado para o lado de dentro de uma vitrine de loja de noivas, e já conhecia algumas das principais lojas de vestidos do RJ, sabia quais delas trazem para o Brasil vestidos importados, as que têm com confecção própria, descobri que muitas lojas trazem vestidos de SP pra cá, passei a conhecer os nomes de alguns dos estilistas mais badaladinhos desse ramo, etc...

Mesmo assim, imaginei que seria uma verdadeira peregrinação com minha mamãe pelas lojas e ateliês até encontrar o vestido perfeito pra mim. Afinal, uma mulher normalmente NUNCA sai pra procurar um vestido e só experimenta um ou dois até achar, né??? Imagina então se for o vestido de noiva?!?!?!??! E se essa noiva for uma noiva BEEEEEEMMMMMM gordinha, então?????

É, porque, vamos ser realistas: não é todo vestido que vai caber numa noiva acima do peso, né! Então, como poderia experimentar em poucas lojas??? Inclusive, conheci uma noivinha tão "fofa" quanto eu que me contou ter passado por diveeeersas lojas sem conseguir experimentar um único vestido... Já pensou, gente, que constrangimento? Você chega numa loja e a vendedora diz que nenhum vestido que tem lá pra experimentar caberá em você?!?!?

Pois é, meninas, eu imaginei que fosse passar por isso muitas vezes - e tive a feliz surpresa de não viver esse vexame! Até cheguei a ir numa loja pequena perto da minha casa, e lá me mostraram um modelo que caberia em mim, mas era TUDO o que eu NÃO queria, então nem quis experimentar, e fiz orçamento apenas vendo imagens no computador... Mas, é muito chato isso né?!?!?

Depois disso, fiquei meio desanimada pra procurar nas lojas, e decidi que só ia começar pra valer a saga dos vestidos depois que eu emagrecesse um pouquinho. (Sim, porque eu e o noivo entramos na academia juntos, dando início ao projeto "Noivos Sarados" para o casamento - mas, isso já dá um post à parte, então, vamos adiante...)

Mas, por um capricho do destino, mamãe cismou que a gente estava muito atrasada pra começar a procurar os vestidos, e começou a me atazanar o juízo dizendo que a gente tinha que sair um dia pra recomeçar a pesquisar.

De tanto ela insistir, acabei concordando em tirar um dia pra ir com ela no Centro da cidade, na Casa Assuf, que é super tradicional em vestidos de noiva, há décadas, e que eu já tinha passado na porta mil vezes indo pro curso, pois fica ali na Rua do Ouvidor, sem nem reparar na vitrine.

Pra quem não conhece, a Casa Assuf (1) existe desde 1941, foi fundada por pai e filho, e permanece nas mãos dos herdeiros da mesma família até hoje, sendo super tradicional na importação de tecidos e rendas para vestidos de noiva. Ela já era uma loja conhecida quando a minha mãe fez o vestido de noiva dela, imaginem só... E eles têm a tradição de oferecer estilistas que até desenham o vestido pra você, se não encontrar um pronto lá que te agrade!

Bem, a primeira loja da Assuf foi exatamente aquela que ainda existe lá na Rua do Ouvidor, e foi onde encontrei o vestido dos meus sonhos! (até parece que estou fazendo propaganda, né, mas juro que não estou ganhando nadinha! rs)

Eu simplesmente cheguei lá, expliquei para o estilista exatamente como eu queria o vestido (depois de tanta pesquisa, eu já tinha uma idéia quase formada, lembram???), e ele disse pra mim: eu tenho o seu vestido!

Daí, ele começou a fazer o meu cabelo e em cinco minutos eu estava com um penteado de noiva (achei incrível, gente, muito rápido!) experimentando o vestido! E aí, quando saí da cabine e me olhei no espelho, tchan-tchan-tchan-tchan... Me deparei com O VESTIDO DOS MEUS SONHOS!!!!!

Ele ficou LINDO, incrível, maravilhoso, como eu imaginava!!!!! Mamãe disse que meus olhos ficaram brilhando, acreditam? E ela, como não poderia deixar de ser, ficou toda emocionada, com os olhinhos cheios d'água!!! Achei tão lindo, ela quase chorou!!!! E eu fiquei lá, com cara de boba, dizendo que era lindo, era lindo, ela lindo... Só temia a hora de ver o orçamento, né????

Sim, porque o vestido seria um presente da mamãe, mas todo orçamento tem limites, certo??? Então, vai que custasse milhões, eu ia ter que me conformar em não ter aquele vestido...

As cifras começaram a pipocar na minha cabeça, e eu dizendo a mim mesma em pensamento que era preciso pesquisar, procurar, etc, etc, etc - e enquanto isso, o estilista falava, me ajeitava, tagarelava, e dizia que estava "um grito", e que eles só trabalham confeccionando o vestido para você (só venda ou 1ª locação), então o caimento do meu ficaria perfeito, e que ia ter que fazer mais apertado no busto, mais curto dali, e que o véu tinha que ser assim e assado...

Daí, fizemos o orçamento, e ele surpreendentemente estava mais ou menos dentro dos preços que imaginávamos - então, imaginem???? Mamãe nem sequer pestanejou, nem olhou pra mim como quem espera confirmações, nem nada: só olhou pro vendedor e disse "vamos fechar"!!! Então, tá, né!!!

Fiquei meio em estado de choque depois de sairmos da loja, e até alguns dias depois, sabem? Sei lá, o vestido é algo tão importante, como é que eu fechei o PRIMEIRO que experimentei???!?!

Mas, se eu já sabia o que queria, tinha visto milhões de modelos, e estava muuuuito FELIZ de ter encontrado O MEU... Ele foi descrito assim pelo rapaz super atencioso da loja: um vestido com corte princesa, todo confeccionado em renda francesa chantilly cordon, rebordado com cristais, sobre cetim italiano. É tudo de chique, né????  Pra quê pesquisar mais, então???

E aí, agora deu pra vocês entenderem porque eu consegui essa façanha de levar o primeiro vestido de noiva que experimentei? Viram, nem sou tão louca assim, né???? rs rs rs

Então, vamos em frente!!! Os preparativos estão começando a andar mais depressa, e agora, é só procurar dar andamento aos outros itens do checklist e comemorar - afinal de contas, eu FECHEI O VESTIDOOOOOO!!!!!!!!! Estou MUUUITOOO FELIZZZZ com eleeeeee!!!

Força no buquê, meninas, e vamos em frente!!!


______________________________________________________

(1) Informações tiradas do site http://www.casaassuf.com.br/

Um comentário:

  1. è amor...
    muito dificil de acreditar...
    ainda mais conhecendo você quando sai pra comprar roupas. rs
    Te amo!

    ass: O Noivo

    ResponderExcluir